sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vivendo e aprendendo.

Tenho aprendido umas coisas importantes pra minha vida ultimamente. Tenho 25 anos de idade e às vezes me vejo assustada diante das coisas que tenho aprendido.
Entendi que as pessoas decepcionam as outras, mas não porque são pessoas más, mas porque sao humanas.
Aprendi que nem tudo dura pra sempre.
Aprendi que eu posso não ser a preferida, mas posso estar entre os fiéis.
Aprendi que querer nem sempre é poder. Que nem tudo está disponível e ao nosso alcance, como algumas pessoas acham.
Aprendi que pra ser feliz em qualquer tipo de relacionamento, precisa-se, acima de tudo de compreensão e um pouco de desprendimento.
Aprendi que a gente pode tirar uma lição de cada coisinha que acontece com a gente, um ônibus quebrado, um celular roubado, o almoço que queimou, uma grana perdida, a morte de alguém...
Pessoas são mais importantes que coisas. Aprender isso é fundamental.
Aprendi que as pessoas que dizem que me amam, e talvez elas realmente me amem, me fazem chorar às vezes.
Aprendi que todas as coisas que acontecem comigo estão sob o olhar de Deus. Que ele sofre quando sofro, que chora comigo, que vibra com uma conquista minha, que me acalma, me faz acordar todas as manhãs, cuida da minha familia e gosto de imaginar que ele faz isso também pra evitar que eu sofra vendo-os sofrer.
Eu sou feliz sabe...
Choro um pouquinho aqui, caio alí, me decepciono mais na frente... mas... talvez ser feliz aqui nesse mundo seja isso. Saber superar.
"Se estou no meio de um temporal, se meus problemas são grandes pra mim, se estou perdido no meio do mar ou uma fogueira está à me queimar, se meus amigos fugiram de mim e a tentação está a me rodear e mesmo assim eu consigo cantar... isso é paz!"

4 comentários:

  1. muito bom!amei!ta de parabens neguinha,ta escrevendo bem viu?!algumas dessas coisas q vc aprendeu,tive o prazer de aprender com vcs(meus amigos)!eh por isso q naum desgrudo mais!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! E é sempre bom compartilhar as experiências, pois podem fazer com outros percebam que são felizes apesar dos pesares. te adoro!!

    ResponderExcluir
  3. Faça das minhas palavras as suas, e as de Geisy!

    Te amo!

    Laiz Borborema.

    ResponderExcluir
  4. Sensibilidade transbordante. Lindo! Obrigado por fazer parte do Pescador de Pensamentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir